quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um coração como o de Jesus

E se, por um dia, Jesus fosse você?
E se, por vinte e quatro horas, Jesus acordasse em sua cama, calçasse seus sapatos e cumprisse a sua agenda? Seu chefe passasse a ser o chefe dEle, sua mãe a mãe dEle, e suas dores se tornassem as dEle? Com exceção de uma coisa, nada em sua vida mudaria. Sua saúde continuaria a mesma. Circunstâncias iguais, horários inalterados, problemas pendentes. Somente um detalhe modificado.
E se, durante um dia e uma noite, Jesus vivesse a sua vida com o coração dEle? Seu coração ganhasse um dia de folga e sua vida fosse dirigida segundo o coração de Cristo? As prioridades dEle governando suas ações. As paixões dEle guiando suas decisões. O amor de Jesus conduzindo seu comportamento.
Como você seria? As pessoas notariam alguma mudança? Sua família (será que veriam algo novo?). Seus colegas de trabalho sentiriam a diferença? E os menos afortunados? Seriam tratados da mesma forma? E seus amigos? Perceberiam uma alegria maior?
E quanto a seus inimigos/ receberiam mais misericórdia do coração de Jesus do que do seu?
E você? Como se sentiria? Que alterações esse transplante produziria em seu nível de estresse? Em suas mudanças de humor? Em seu temperamento? Você dormiria melhor? Veria o amanhecer de forma diferente? E a morte? E os impostos?
Continue pensando nisso. Ajuste as lentes da sua imaginação até ter uma imagem clara de Jesus dirigindo sua vida, e então tire uma foto. O que você vê é o desejo de Deus. Ele quer que haja em nós “o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.” (Fil. 2:5)
O plano de Deus para você é nada menos do que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus controlaria seu motor. Se você fosse um computador, Deus controlaria seu software e o disco rígido. Caso fosse um avião, Ele se sentaria na cabine do piloto. Mas como você é uma pessoa, Deus quer trocar o seu coração.

“E vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criador em verdadeira justiça e santidade.” (Efésios 4: 23 e 24)

Extraído do livro: Simplesmente como Jesus de Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário