quarta-feira, 15 de julho de 2009

" Até que as dívidas nos separem..."


Em nossos dias, tem sido muito comum presenciarmos casais que vivem fazendo do casamento uma sociedade falida. Cada um com seu orçamento. Eu ganho "X" e você "Y". Eu pago isso e você aquilo. E assim acham que estão convivendo da melhor maneira possível. Conta conjunta? Nem pensar!!!
O famoso: Gênesis 2: 24 vai se perdendo de vista. Mas precisamos praticá-lo se quizermos vencer as crises. Precisamos estar vivendo como uma só carne! Uma só carne, tem um único lugar para controlar as contas, tem acordo na hora de juntar o que vem de "um" e o que vem do "outro" para resultar no que é "nosso."
Isso agrada a Deus! E é impressionante como as coisas acontecem quando há um planejmento familiar ainda que símples. Mas precisamos praticar diariamente esse controle para que a falta dele não acabe com nosso casamento.
Mick Murdock diz: "As pessoas de sucesso fazem todos os dias o que as pessoas comuns fazem de vez em quando." Por isso, estabelecer uma rotina de controle de pagamentos é muito importante. Gastar aos poucos sem anotar, pode trazer prejuízos. No final, não se lembra mais no que foi gasto. Um realzinho aqui, outros dois alí e puff....lá se foi o dinheirinho suado...e não se sabe como.
É difícil viver com dívidas, mas elas começaram aos poucos. O difícil, é um amontoado de coisas fáceis, por isso, precisamos vencer as coisas fáceis enquanto ainda são. Pois, se houver um acúmulo delas, pode não ter jeito mais.

2 comentários:

  1. Shalom!

    1. Uma alegria conhecer seu blog. Que o Deus Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    Medite em Colossenses 3.16

    Nele, Pr Marcello

    P.s> visite:

    http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    O Testamento de Paulo - II Tm 4

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário