terça-feira, 3 de maio de 2011

Mês da família

Mês da Família
“Famílias que servem”
Nestes dias o mundo parou para ver o evento esperado por quase 3 décadas pelos Ingleses: o casamento real.
Detalhes foram exaustivamente relatados pelos meios de comunicação. E quanta gente envolvida nos preparativos desde o anúncio do noivado. Quantas famílias envolvidas no serviço real. E uma coisa me chamou a atenção dentre tantos comentários da imprensa. A preocupação da Rainha e seus assessores em realizar uma cerimônia mais simples se comparando aos cerimoniais realizados pelo palácio até então, em virtude da crise financeira que o país atravessa. E você deve estar se perguntando: simplicidade? Onde? Nos brincos de diamante? Nas tiaras cravadas de joias preciosas? Nos bufês regados com comidas exóticas e bebidas caras? Pois é. Foi minha mesma indagação. Mas para o Reino foi. Dai vemos a discrepância das condições que vivemos. Com o que foi gasto neste casamento, talvez quase 30 famílias pudessem viver por quase 3 décadas sem passar necessidades.
Talvez com o mesmo espanto, outras famílias olham para nossas vidas e pensam que poderíamos fazer um pouco mais por eles também.
A vida de Jesus enquanto esteve aqui conosco, foi um exemplo de serviço que precisamos levar pra sempre e ensinar as nossas gerações. E Ele é Rei. Mas seu Reino não terminou, nem tampouco está em crise financeira. Nosso Rei vive! E precisamos perpetuar seus ensinamentos e servir! E neste mês, quando celebramos o mês da família, que tal envolver a sua no serviço Real?
Neste dia nossa igreja serviu a outras famílias. E o desejo do nosso coração é que quem esteve conosco neste dia, tenha visto nosso Rei em nós. Não temos brasão real, mas temos o amor de Deus em nós!
E isso, precisamos dividir servindo aos outros como Jesus serviria!!

Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Minhas saudações.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário